Rua General Osório 2266
Cambuí, 13025-155, Campinas-SP
   |   
+55 19 98890-9194
juliana@trilhaverao.com.br
trilha@trilhaverao.com.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • 2a-6a
    9h - 18h30
  • Sábado
    9h - 12h30
©2018 Trilha Verão.
Todos os direitos reservados.
Short de Academia para Mulheres

Short de Academia para Mulheres

O short de academia já é uma peça favorita de muitos frequentadores de academia para realizar treinos com muito conforto. É bastante comum ver as mulheres que frequentam academia usando shorts.

Você pode estar se perguntando, mas e a legging? A legging ainda é muito usada e não foi esquecida, mas o short de academia tem ganhado mais espaço e tornando-se a escolha favorita de muitas mulheres.

Por que usar short de academia para treinar?

O principal motivo é todo conforto que ele proporciona, pois oferece maior liberdade e flexibilidade de movimentos.

Para praticantes de crossfit, intensidade ou outras “modalidades” de treinos que queiram se sentir mais livres podem optar pelo short.

Em dias quentes o short de academia também pode ser uma excelente escolha, pois a legging comprida que cobre toda a perna pode causar bastante desconforto em algumas mulheres naqueles dias mais abafados.

Short de academia na moda fitness

Na verdade o universo da moda é tão surpreendente que as peças que a gente menos espera podem virar tendência fashion.

Esse é o caso do short de academia para mulheres ou bermuda fitness. Algumas celebridades muito famosas como a Kendall Jenner, Kim Kardashian e Bella Hadid usam bastante no dia a dia.

É uma tendência do “street style” que combina estilo com conforto em um look super despojado.

Posso usar short de academia para sair?

Se for seguir a tendência trazida pelas celebs é uma ótima ideia usar short de academia para suas atividades diárias. Algumas mulheres podem inclusive usar o short de academia com salto em algumas ocasiões, mas se para você isso é muito incomum use com tênis mesmo ou outros sapatos que goste e sejam confortáveis.

Uma outra ideia de combinação do short de academia é usar um moletom oversized, que é aquela blusa maior e mais larga que fica também super descolada na composição de um look.

Outra ideia é usar o shoit com top e jaquetas que também trazem um visual super autêntico. Se for usar para sair você pode abusar de óculos de sol e outros acessórios para trazer mais glamour ao look.

Como lavar e secar o short de academia?

A forma correta de lavar e secar um short de academia virá na etiqueta, então basicamente é só seguir as instruções de uso.

Porém, a maior parte das pessoas não se atenta a esses detalhes e é aí que a durabilidade dos produtos é comprometida e pode perder funcionalidade e tecnologia.

Os tecidos mais utilizados para desenvolver as peças de ginástica são as fibras sintéticas (poliéster e poliamida) e elas precisam de um cuidado todo especial. Algumas dicas de ouro para fazer uso das suas roupas de treino por mais tempo são:

Nunca guarde molhada

O excesso de água nessas roupas danificam as fibras e fazem com que elas desgastem mais rápido. Se quiser colocar em um saquinho após o treino até chegar em casa até pode, mas evite deixar tempo demais, como o dia inteiro por exemplo.

Use sabão neutro

Ele é a melhor escolha para higienizar as peças sem danificar. Os amaciantes ao invés de ajudar as vezes atrapalham, pois interferem na “respirabilidade” da peça.

Abafar o tecido faz com que ele perca seu princípio que é absorver o suor e depois jogar para fora. O ideal é usar amaciante apenas para roupas de algodão.

As cores intensas das roupas de academia também podem ser desbotados com alguns produtos fortes, por isso opte pelo neutro.

Nunca torça as peças

Depois de lavar evite torcer a roupa inteira antes de estender. O ideal é apenas  colocar entre as mãos e dar uma leve apertada para tirar o excesso de água. Ao torcer você quebra as fibras, diminuindo a vida útil do produto.

Lavar na mão

O ideal mesmo é lavar essas peças nas mãos para aumentar sua durabilidade, mas, se for o caso, você também pode colocar na máquina na função “roupas delicadas” e com sabão neutro.

Evite usar água quente, apenas fria nas lavagens. A água quente deixa o tecido poroso e compromete a elasticidade.

Evite centrifugar

Se for lavar na máquina evite centrifugar. Prefira retirar, espremer levemente e estender ao ar livre na sombra.

Nunca coloque em secadoras, pois, da mesma forma que a água quente, o ar quente também reduz a elasticidade além de derreter a peça dependendo da temperatura e do tipo de tecido.

Evite passar

Já falamos que as temperaturas altas podem danificar o tecido, por isso que o ideal é não passar short de academia ou outras peças desse mesmo tipo.

Porém, se for muito necessário tirar os vincos da roupa você pode colocar um tecido por cima para proteger e dar uma leve passada com o ferro apenas para tirar o amassado.

Com essas dicas, você aumenta a vida útil dos seus produtos por mais tempo!

O artigo foi útil para você? Deixe um comentário e compartilhe essas informações com suas colegas de treino!

 

Nenhum comentário publicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart