Rua General Osório 2266
Cambuí, 13025-155, Campinas-SP
   |   
+55 19 98890-9194
juliana@trilhaverao.com.br
trilha@trilhaverao.com.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • 2a-6a
    9h - 18h30
  • Sábado
    9h - 12h30
©2018 Trilha Verão.
Todos os direitos reservados.
Regata Fitness para Mulheres

Regata Fitness para Mulheres

A regata fitness é uma escolha muito frequente no guarda-roupa das mulheres e também homens para ir à academia. Isso acontece porque trata-se de uma opção refrescante que traz liberdade dos movimentos na hora de praticar exercícios.

Além disso, em dias quentes pode ser a melhor opção para não passar mais calor durante os treinos.

Quem disse que para treinar não precisa ficar linda e estilosa? A regata fitness traz mais beleza aos treinos, além de conforto e mobilidade essencial para realização de alguns exercícios.

Que exercícios são otimizados com a regata fitness?

Todo e qualquer exercício que envolva levantamento de peso com barra, halteres ou exercícios de braço em máquinas podem ser otimizados com a regata, pois os ombros não ficam presos à camiseta, interferindo na realização completa dos exercícios.

É essencial que você não se sinta “presa” ou incomodada, com roupa apertando ou machucando na hora de treinar, pois isso pode interferir na sua performance e, definitivamente, não deve ser isso que você deseja ao se dedicar tanto nas idas à academia.

Exemplos de exercícios que são otimizados com regata fitness:

  • Rosca martelo
  • Flexão diamante
  • Triceps testa
  • Rosca com barra
  • Barra fixa
  • Mergulho
  • Rosca concentrada

Regata fitness coloridas

Muitas são as variedades de estampas e cores para regata fitness. Você pode encontrar algumas neutras nas cores branco, preto e outras coloridas nas cores rosa, roxo, verde, amarelo, dentre outras.

Se optar pelas estampadas você também pode encontrar estampas de animal, militar e até mesmo com temas florais ou geométricas que deixam seu treino mais alto astral. Uma ideia também é escolher regatas com frases engraçadas ou de impacto para dar uma descontraída nos treinos.

Você também pode encontrar regata fitness mais neutra e lisa, mas com modelagens exclusivas com recortes que trazem mais mobilidade, além de um caimento perfeito que valoriza seu corpo.

A escolha das estampas vai depender única e exclusivamente do seu estilo. Da mesma forma que você vai às compras para adquirir roupas e renovar seu guarda-roupa de acordo com seu estilo do momento, as roupas da moda fitness devem seguir a mesma regra.

Isso porque na hora de treinar você deve se sentir bem e à vontade com seu corpo e estilo, destacando sua personalidade.

Material usado na regata fitness

Um dos materiais mais usados para fabricação da regata fitness é o tecido dry fit que é furadinho com composição de poliamida, que favorece a transpiração, respirabilidade e ainda tem um caimento lindo no corpo. Seus pequenos furos ajudam a transportar o suor para o lado de fora que secam em contato com o vento.

Também é possível encontrar regata fitness de algodão que detém melhor capacidade de absorção de umidade, favorecendo a transpiração, malha fria poliviscose que é um tecido leve, versátil, de rápida secagem e que não amassa, dispensando uso de ferro. Esse tecido aguenta várias lavagens, então é ótimo para usar em treinos.

O viscolycra é outro tecido bacana para usar em academias. Ele possui excelentes propriedades de alongamento da peça, podendo aumentar até 7 vezes do seu tamanho original, retornando ao seu tamanho quando a tensão é relaxada. É indicado para uso no verão por ser fresco.

Posso usar regata fitness fora da academia?

Pode e deve, se quiser, claro! A regata fitness pode ser uma opção e tanto para usar no dia a dia, facilitando as atividades. Ir ao mercado, fazer compras, ir ao cinema, passear no parque, ir a padaria, passear com seu dog são algumas ideias de quando usar a regata.

Com o fim do inverno e a chegada do calor você pode usar as regatas para refrescar o corpo, principalmente para usar durante a manhã ou a tarde que está mais quente.

Uma compra de “roupa de academia” nunca é uma compra perdida, pois mesmo em dias sem treino você pode fazer uso das peças, sendo um ótimo investimento.

Qualidade dos tecidos e peças

Por mais que você as vezes queira economizar e isso fale mais alto na hora de finalizar uma compra, você deve ter em mente que, quase nunca, comprar as peças mais baratas trazem benefícios para você.

Adquirir uma peça de muito baixo custo pode significar menor retenção de suor, tecido que cause alergia ou incômodo nos treinos, mais calor nos treinos com peças de pouca – ou zero – respirabilidade.

Além disso, essas peças costumam reter muito cheiro e, mesmo após a lavagem, podem ficar com algum odor ou manchadas com suor. Geralmente também não suportam muitas lavagens, ficando desbotadas ou com bolinhas.

Como se não bastasse tudo isso, as roupas ainda podem prejudicar seu treino, diminuindo seu rendimento e performance, então pense bem na hora de escolher suas peças de moda fitness.

Gostou do artigo de regata fitness? Você costuma usar nos seus treinos? Conte-nos no comentário!

Nenhum comentário publicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart