Rua General Osório 2266
Cambuí, 13025-155, Campinas-SP
   |   
+55 19 98890-9194
juliana@trilhaverao.com.br
trilha@trilhaverao.com.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • 2a-6a
    9h - 18h30
  • Sábado
    9h - 12h30
©2018 Trilha Verão.
Todos os direitos reservados.
Legging Estampada: colorindo a moda fitness

Legging Estampada: colorindo a moda fitness

A legging estampada é uma tendência que chegou para colorir a moda fitness. Treinar agora pode ser mais divertido e colorido com a legging estampada.

Já passou do tempo em que as leggings eram neutras e você tinha que se restringir a poucas opções de cores. Agora você encontra uma enorme variedade de cores e estampas de leggings para escolher e arrasar na academia!

Tipos de legging estampada

Existem vários tipos de estampa dentro dessa categoria que podem ser usadas  para criar combinações interessantes de peças de roupa para treinar. Existem aquelas de formas geométricas, militar, desenhos, animais (que fazem bastante sucesso), florais e outras com padrões diferenciados.

Você pode simplesmente escolher aquela que te agradar mais para usar e tornar seu treino mais bonito. Você pode usar com regata fitness, sutiã top esportivo ou outras blusinhas mais soltinhas e leves para fazer seu treino.

Como combinar peças

Lembrando que, ao usar legging estampada, você pode equilibrar o look usando cores mais neutras na parte de cima, como cinza, preto e branco.

Se quiser você pode optar pela cor que predomina na leggings para usar na parte de cima, desde que seja lisa. Por exemplo, se o fundo da legging estampada for roxo, use um top esportivo roxo e com certeza ficará lindo!

Assim, seu treino além de ficar mais colorido fica mais bonito também, uma vez que essa legging valoriza a silhueta e as formas da mulher.

Você pode se sentir muito melhor para treinar, com a auto-estima lá em cima, o que irá trazer mais resultados e melhorar sua performance. Afinal, nada melhor do que se sentir bem consigo mesma em todos os momentos.

Usando fora da academia

Por mais que a calça legging estampada seja uma tendência mais usada em academia, nada impede que você use fora do ambiente dos treinos.

O street style é uma moda de rua, criada e usada pelos próprios consumidores, fugindo um pouco das tendências ditadas pelos grandes estilistas e influenciadores da moda.

Essa moda fora das passarelas, de combinações inusitadas, se chama street style e casa muito bem com o uso de legging no dia a dia. A ideia dessa tendência é pegar alguma influência de estilista e trazer para a realidade, para o dia a dia, em um uso mais informal, fazendo combinações inusitadas.

Com isso, você pode usar uma legging estampada com um cropped, blusa mullet, blusinha meia estação, jaqueta oversized, sobretudo, jaqueta de couro, camisa, dentre outras.

Essas são só algumas ideias para você se inspirar! Nos pés você pode colocar uma botinha, alpargata, tênis e até mesmo salto dependendo da produção.

Escolhendo com sabedoria

Não basta simplesmente achar bonito e comprar. Você deve saber que qualidade é muito importante na hora de escolher uma legging estampada. Você pode facilmente encontrar legging estampada em qualquer lugar que você for. Muitas são as lojas que se propõe não só a comercializar, mas também a fabricar leggings coloridas.

Porém, se você se preocupa com seu bem estar e quer o melhor para você, deve saber que a maioria desses tecidos são de baixa qualidade, o que pode prejudicar seu treino, uma vez que não traz a respirabilidade que precisa.

Além disso, pode ser que, com algumas poucas lavagens ela desbote, estique, fique com bolinhas ou outros problemas comuns desse tipo de tecido e você tenha que se desfazer da peça e comprar outra. Então nem sempre optar pelo mais econômico é o mais inteligente.

Vantagens dos tecidos de qualidade

  • Aumenta a respirabilidade da peça
  • Absorve o suor e devolve para o ar
  • Melhora o desempenho nos treinos
  • Facilita a movimentação do corpo
  • É mais confortável
  • Se adapta mais ao corpo
  • Tem rápida secagem

Como aumentar a durabilidade?

Para aumentar a durabilidade da legging estampada você deve fazer a correta lavagem seguindo as instruções do fabricante na etiqueta. Esse passo é importante caso você queira manter sua peça bonita e eficiente por mais tempo.

Para lavar de forma correta, você deve optar por lavar na mão ou na opção “delicada” da sua máquina de lavar. Use apenas sabão neutro para lavar, pois produtos de lavagem de roupas e amaciantes podem deixar a peça cheirosa, mas prejudicam o tecido.

Nunca use secadora para as peças, nem água quente e nem exponha direto no sol. Quando exposto a altas temperaturas, o tecido pode esticar e perder sua tecnologia. Deixe secar na sombra ao ar livre.

Além disso, procure sempre lavar rapidamente as peças após voltar da academia. Se não conseguir, pelo menos deixe ela separada das outras peças sujas no cesto e deixe secar o suor completamente. Manter a peça molhada por muito tempo também pode trazer prejuízos, além de mau cheiro.

Por fim, nunca use ferro de passar. Não há necessidade, uma vez que ao secar ela desamassa facilmente.

O artigo foi útil para você? Você gosta e usa legging estampada? Conte sua experiência abaixo!

Nenhum comentário publicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart